terça-feira, 13 de setembro de 2011

Deus de Graça!


“Deus seja louvado a todo instante, pois seu amor nos constrange; o choro pode durar uma noite, mas a alegria pode chegar à noite também!”
Muitas vezes nos vemos sozinhos em nossa caminhada, olhamos para o lado e não temos ninguém pra compartilhar nossas tristezas, nossas dores, nossas derrotas ou vitórias; vivemos assim, até dependermos exclusivamente de Deus para sermos felizes, não colocando nossa felicidade na dependência de seres humanos. Temos o principal, o essencial, o necessário para não nos sentirmos nunca sozinho, a presença de Deus habita em nós, temos o consolo que vem do Pai e é o que nos fortalece. Erramos, porque escolhemos errar, se escolhêssemos por Deus, certamente não erraríamos, cabe a nós então, aprender a crescer com os tombos e as rasteiras que o pecado nos dá, nada mais ele pode nos oferecer além disso, pois não vem de Deus e o que não provem de Deus não pode ser bom, nem perfeito, nem agradável, então acabe com o pensamento de que o pecado é bom. Ele é bom pra nos afastarmos do plano de Deus, somente para isso. Creio que o primeiro passo para sermos amigos de Deus, é aceitar o seu “PERDÃO”, e assim nos arrependermos, pois essa é a promessa de Deus para nós: “Se você se arrepender, eu o restaurarei, para que você possa me servir;” (Jeremias 15:19). Deus disse que esqueceria do nosso pecado: "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro." (Isaías 43:25). Deus conhece o nosso coração, sabe que o amamos e que tentamos ser melhores, mas muitas vezes tomamos as mentiras do maligno como verdades e perdemos descanso em Deus, acreditamos que somos merecedores da dor que vivemos, que não somos dignos de falar com Deus por novamente errar com ele, acreditamos quando ele nos diz que Deus não nos ama, se amasse não deixaria que sofrêssemos, que ele se esqueceu de nós, e mina a nossa mente com todas essas mentiras, tudo isso com um único propósito: NOS AFASTAR DO PLANO DE DEUS. É quando nos livramos dessa mentira que nos voltamos pra Deus crendo que Deus nos ama, e está sempre lutando por nós, pois somos seus filhos, e por enviar CRISTO JESUS ao perfeito e suficiente sacrifício, maior prova de amor, levando ele sobre si todas as nossas dores e transgressões carregando sobre seu corpo o peso de todos os nossos pecados, voltamos a crer que por ELE somos justificados e limpos de todo pecado e injustiça que nos acusa o maligno, limpos para sempre. Ele nunca se esqueceu de nós, pois nos diz: “Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você! Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos;” (Isaías 49:15-16). Nós somos o prazer de Deus, seus filhos, amados, desejados, escolhidos antes mesmo de nascermos. É esse o desejo de Deus para nós: Que vivamos escolhendo a sua presença todos dos dias! Não só no domingo à noite, na hora da adoração na igreja, ou nos dias de pequenos grupos, ou nos estudos bíblicos de quarta a noite... Deus nos chama dia após dia, como diz a palavra: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a cada dia a sua cruz, e siga-me.” (Lucas 9:23). Escolher carregar a nossa cruz a cada dia, é nos dispormos de nossa própria força, de nossa própria segurança, e nos lançarmos inteiramente a cumprir o chamado de Deus na nossa vida, sendo esse o propósito da nossa existência: “CUMPRIR A VONTADE DE DEUS” e deixar que a nossa a cada dia morra... Não digo que os nossos sonhos não são bons, digo que os sonhos de Deus são melhores e exclusivos para cada um de nós, pois são sonhos SANTOS! Deus sempre nos levantará, enquanto a sua boa obra não for completa em  nossa vida, nós seremos levados ao chão muitas vezes pela incerteza das situações, mas com essa certeza ainda maior: "Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão."  (Salmos 37:24), essa é a certeza do crente nas promessas de Deus, que mesmo no fim da nossa força, quando não vemos mais a chance de sairmos vitoriosos, a luz de Deus brilhará mais uma vez em meio a nossa escuridão e veremos a fidelidade do Senhor, que nos diz: “Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.” (II Timóteo 2:13).
Acredite, não haverá tribulação que possa durar para sempre, e não haverá pecado que não possa ser lavado pelo sangue que JESUS pagou pela sua liberdade!
Dia após dia, escolha o Senhor e verás os planos perfeitos e que nunca poderão ser frustrados sento dia após dia, cumpridos na sua vida! Por CRISTO JESUS!
Digo o que vivo, tenho vivido o que digo... e o meu desejo é que você assim como eu aprenda que ainda temos a chance de conhecer a perfeita vontade de Deus, se nos dispormos a ser moldados por ele a cada dia, aprendendo com erros, crescendo nas fraquezas da nossa falha humanidade, crendo que “quando somos fracos é que seremos fortes” e aprendendo com JESUS a perfeição de DEUS.
Deus nos abençoe e Cristo, por Cristo...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário